domingo, 27 de fevereiro de 2011

Procon e Vigilância Sanitária apreendem produtos em frigorífico e abatedouro - (na cidade de Patos)

Em mais uma ação conjunta entre o Procon e a Vigilância Sanitária, especificamente em frigoríficos da cidade de Patos, foram apreendidos nesta quinta-feira (24), em apenas um estabelecimento, mais de 100 produtos variados e 600kg de lingüiça toscana, ambos com prazos de validades vencidos. Já na manhã desta sexta-feira (25), outra operação conseguiu aprender em um Abatedouro localizado no Sítio Pilões, zona rural de Patos, 21 kg (foto) de frangos abatidos e apresentando coloração amarelada devido a presença de corantes.

“A fiscalização em parceria tem surtido bastante efeito, e hoje pela manhã, através de uma denúncia, conseguimos apreender alguns frangos abatidos e com a presença de um corante utilizado em padarias, para dar coloração aos produtos. Os frangos abatidos estavam de certa forma, sendo maquiados, para serem comercializados, mesmo que oferecendo risco aos consumidores. O estabelecimento foi autuado e responderá pela irregularidade encontrada. A Vigilância Sanitária recolheu o produto e tomou as devidas providências”, disse Maurício Alves, secretário executivo do Procon Municipal.

“Pedimos que a população denuncie qualquer prática prejudicial ao consumidor, pois estamos trabalhando incansavelmente para atender as denúncias e qualquer outra ocorrência que compete ao órgão”, finalizou.

Para mais informações, procure o Procon Municipal de Patos, que fica localizado na Rua Horácio Nóbrega, nº 526, bairro Belo Horizonte. Contato pelos telefones: 3423-3629 e 3421-8737.


Crédito: Ascom ProconCrédito: Ascom Procon

Produtos eram coloridos artificialmente com produtos químicosProdutos eram coloridos artificialmente com produtos químicos

Fiscais inspecionam local de abateFiscais inspecionam local de abate

Produto nocivo à saúde usado para coloração do frangoProduto nocivo à saúde usado para coloração do frango

 Frangos foram apreendidosFrangos foram apreendidos
Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário