sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

População de Patos aflita e sufocada com fogo no Lixão


Mais uma vez a comunidade de vários bairros de Patos estão sentindo os efeitos da fumaça tóxica vinda do local onde é depositado todo o lixo recolhido na cidade. O lixão, como é mais conhecido, está com um incêndio que teve início no sábado, dia 14, e teve sua dimensão ampliada durante o domingo, dia 15.

Os bairros mais atingidos são: Monte Castelo, Jatobá, Santo Antônio, Brasília e mais tantos aonde a fumaça chega devido as correntes de vento. O Corpo de Bombeiros vem recebendo inúmeras ligações para conter o incêndio que prejudica mais ainda as crianças e pessoas idosas.

Com o tempo seco e a umidade relativa do ar baixa, a fumaça do lixão tem levado muita gente a procurar os hospitais para realizarem nebulização e algumas pessoas saíram de casa em busca de setores da cidade que não foram atingidos pela fumaça.

A solução para os constantes aborrecimentos no lixão de Patos seria a construção do aterro sanitário e toda a infraestrutura necessária para uma melhor destinação as toneladas de lixoLixão em Patos recolhidas diariamente na cidade.

O incêndio em lixões é de difícil combate. O plástico, borracha e todo tipo de material inflamável existente nos montes que se formam dão combustão imediata. A fumaça tóxica é de alto risco a saúde podendo trazer males futuros a saúde dos cidadãos.
 As promessas de construção de um aterro sanitário na cidade de Patos se repetem a cada eleição, mas sempre que o governante assume se esquece de cumprir. O governo Nabor Wanderley – PMDB terá a até o final do seu mandato para não ser incluído na lista dos que também prometeram. 

patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário