segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Aposentados de Patos exigem pagamento de salários ate dia 30 de cada mês

Mais de 300 aposentados e pensionistas de Patos, filiados ao SINFEMP, reunidos em assembléia geral realizada no último domingo, dia 4 de dezembro de 2011, no Auditório da Associação Comercial, querem que o pagamento de seus salários sejam efetuados até o dia 30 de cada mês.

Muitos usaram da palavra e discordaram do pagamento que está sendo feito pelo PatosPrev depois do dia 30, causando prejuízos, pois muitos tem empréstimos consignados e com isso pagam juros, caso não seja efetuado os seus pagamentos dentro do mês.

Além disso, os aposentados precisam honrar os seus compromissos com farmácias, supermercados, sendo assim, ficam impedidos de fazer novas compras, caso não pague as anteriores.

Em relação às contas no Banco do Brasil, muitos aposentados querem garantir as contas salários, evitando assim de pagar taxas no valor de R$ 13,50 (treze reais e cinqüenta centavos), mensalmente.

No tocante ao aumento salarial para os professores aposentados, a proposta é o pagamento do piso nacional na cabeça do contracheque a partir do mês de janeiro de 2012.

Os aposentados e pensionistas de Patos irão se juntar aos demais servidores municipais no dia 20 de dezembro de 2011, no lançamento da Campanha Salarial 2012, onde será realizada uma caminhada pelas principais ruas, saindo da sede da entidade e se concentrando em frente a Prefeitura, onde a direção do SINFEMP entregará ao Prefeito Nabor Wanderley a proposta do Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério,  dos servidores da saúde e da nova proposta do Estatuto do Servidor Público Municipal.


Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário