segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Alvaro Dias volta a propor CPI da Corrupção

reprodução / internet
Ao comentar o pedido de demissão do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) voltou a propor, nesta segunda-feira (5), a criação de uma CPI da Corrupção. Para defender os "resultados inegáveis" que uma CPI traria, Alvaro lembrou que, no domingo (3), a CPI do Futebol, presidida por ele, completou dez anos, tendo proporcionado avanços importantes na legislação e na administração do esporte no país.
- A persistência em relação ao modelo de loteamento de cargos entre os partidos que compõem uma coalizão de força fisiológica incomum compromete a eficiência administrativa e, repito, abre portas para a corrupção. Manter o modelo é lubrificar a máquina que fabrica escândalos no Brasil. Lastimavelmente, é o que nós estamos verificando nesta segunda-feira, com a demissão do ministro Carlos Lupi, que sucumbiu, diante das pressões das denúncias, e pediu para ir embora -disse Alvaro.
O senador criticou a presidente Dilma Rousseff por manter Lupi no cargo, após as primeiras denúncias, até a situação ficar insustentável. Segundo ele, Dilma se posicionou como "advogada de defesa", mas acabou perdendo a causa.
Agencia Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário