terça-feira, 19 de julho de 2011

Chuvas provoca reunião de 29 prefeitos com ministro

O Senador Vital do Rego (PMDB-PB) e o deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB) agendaram uma audiência com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, da qual participarão os prefeitos das 29 cidades paraibanas que tiveram situação de emergência decretada em virtude das chuvas que caem em todo o Estado desde o início do mês.
O encontro será na próxima terça-feira (26), a partir das 14h, no gabinete do Ministro. A data foi definida nesta terça-feira (19), após reunião entre o Senador e o deputado, em João Pessoa. A agenda foi confirmada pelo Gabinete do Ministro na própria tarde desta terça e comunicada ao senador e ao deputado, que se encontravam na capital paraibana.
De acordo com o Senador, a audiência terá o objetivo de discutir os prejuízos causados pelas chuvas nestas cidades e a adoção de medidas – emergenciais e de médio e longo prazo – para minimizar os efeitos da tragédia. “Vamos levar os prefeitos das 29 cidades paraibanas que tem estado de emergência por causa das chuvas e cobrar ações efetivas do Ministério”, afirmou o Senador, em seu Twitter.
O Senador destacou ainda que os contatos com os prefeitos já estão sendo mantidos e que, até o final de semana, todos já estarão informados e efetivamente confirmados no encontro. “Nossos gabinetes já estão contatando os prefeitos. Vamos todos juntos, numa grande reunião em prol das populações atingidas pela enchente”.
Vital do Rego e Manoel Júnior confirmaram que, além deles, os demais integrantes da bancada paraibana no Congresso Nacional serão convidados para participar da audiência. “É um momento de união, para que demonstremos a nossa força em Brasília e, assim, possamos conseguir o apoio do Governo Federal no amparo às vítimas da enxurrada”, disse o depurado Manoel júnior.
PortalCorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário