sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Governo pretende criar mais sete unidades de policiamento na PB

reprodução - web

A primeira Unidade de Policiamento Solidário (UPS) de Campina Grande foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (25), no bairro do Mutirão. De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Social (Seds), Cláudio Lima, outras sete unidades devem ser construídas na Paraíba.
De acordo com o comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, o posto recém-inaugurado em Campina Grande contará com 18 homens realizando policiamento efetivo 24h.
A instalação em Campina Grande deve dar início ao projeto de pacificação na região onde um policial militar foi morto no ano passado. Nos próximos 60 dias, mais uma unidade deverá ser entregue no bairro do Pedregal, onde uma chacina deixou cinco mortos em 2011. Segundo Claudio Lima, são estudados ainda projetos de implantação a médio e longo prazo nos bairros das Malvinas e Bodocongó.
Os estudos da Seds e da Polícia Militar preveem ainda implantação de unidades de policiamento solidário nos municípios de Guarabira, no Brejo, Cajazeiras e Patos, no Sertão, e Santa Rita, no Litoral paraibano. Todas as instalações devem acontecer em locais que, segundo o secretário, precisam de maior atenção do policiamento. "São locais que foram abandonados à mercê da criminalidade, seja pelo descaso da iniciativa privada seja pelo poder público", afirmou Cláudio Lima.
G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário