domingo, 16 de setembro de 2012

Facebook: aviso sobre mudança nas garantias à privacidade é falso


Desde o último sábado, uma falsa mensagem circula no Facebook, atraindo usuários a partir do anúncio de mudanças acerca dos termos de privacidade do serviço. Fique longe disso.
O texto promete que, ao compartilhar o conteúdo, o usuário protegerá seus dados da apropriação indevida por qualquer pessoa ou empresa, até mesmo do governo americano. “Se não publicar tal declaração pelo menos uma vez (em sua timeline), então está indiretamente permitindo o uso público de itens como suas fotos e as informações contidas em suas atualizações de status”, diz a mensagem – ou melhor, mente.
Mesmo com perna curta, a fraude foi longe e alcançou milhares de brasileiros, que compartilharam o conteúdo. A própria rede social tratou de explicar o ocorrido.
Ao site de VEJA, o Facebook informa que nenhuma mudança nos termos de uso do serviço e garantias de privacidade foi realizada. “Como consta em nossos termos, os cadastrados da rede social podem controlar e alterar qualquer informação publicada. Essa é – e sempre foi – nossa política”, diz a companhia.
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário