sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Eleições em Patos-PB - Francisca Motta lidera pesquisa

reprodução - web

Mais uma rodada da pesquisa Ipespe na cidade de Patos mostra que se as eleições fossem hoje a candidata do PMDB, Francisca Motta, venceria com 49% das intenções de voto. Em seguida vem o candidato do DEM, Dinaldo Wanderley Filho (Dinaldinho), com 39%. Na última posição aparece o candidato do PSOL, Silvano Morais, com 2%. Os votos brancos e nulos somam 4% e os indecisos, 7%. O Ipespe ouviu 500 eleitores nos dias 22 a 23 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, sob o protocolo 00088/2012, e a margem de erro é de 4,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O cenário em Patos não sofreu maiores alterações em relação à última pesquisa Ipespe realizada nos dias 21 e 22 de julho. De lá para cá, a candidata do PMDB permaneceu na frente dos concorrentes. No entanto, a diferença dela para Dinaldinho diminuiu, passando de 17 pontos percentuais para 10 pontos percentuais. De acordo com os últimos resultados, Chica Motta contava com 50%, Dinaldinho 33% e Silvano, 1%. Os votos brancos e nulos somavam 7% e indecisos, 10%.

O novo levantamento mostra que Francisca Motta está mais bem colocada entre os eleitores do sexo feminino (50%). Dinaldinho, por sua vez, se destaca entre os homens (43%). Por idade, a peemedebista obtém maior votação entre os eleitores na faixa de 16 a 24 anos (55%). O seu adversário está melhor posicionado nos eleitores com idade entre 45 e 59 anos (44%).

Por grau de instrução e por renda familiar, a candidata do PMDB se destaca entre os eleitores com o ensino médio (50%) e com mais de cinco salários mínimos (59%). Já Dinaldinho obteve mais votos entre os eleitores do ensino médio e da quarta série do ensino fundamental (40%) e com dois a cinco salários mínimos (41%).


JORNAL DA PARAIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário