quinta-feira, 2 de junho de 2011

‘Juizado do Forró’ será instalado hoje em CG

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande e o Poder Judiciário vai possibilitar o funcionamento, durante a realização do Maior São João do Mundo, do chamado “Juizado do Forró”, que será oficialmente instalado, a partir das 16h, desta quinta-feira,  em solenidade com a presença do prefeito Veneziano Vital do Rêgo e do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos. A cerimônia acontecerá no auditório do Centro de Tecnologia Educacional, no Parque do Açude Novo, ao lado do Museu Vivo da Ciência e Tecnologia. 
Esta será uma experiência inédita dentro do Maior São João do Mundo. A meta é que magistrados, servidores, promotores e defensores públicos se revezarão nos finais de semana para atendimento imediato às ocorrências registradas no perímetro do Parque do Povo. O “Juizado do Forró” será instalado no Centro de Tecnologia Educacional e vai funcionar das 22h às 4h da madrugada.
Com a aprovação do Tribunal Pleno, serão discriminadas as ocorrências, geralmente, de menor potencial ofensivo ou de complexidade. Outras ocorrências no município de Campina Grande serão levadas ao plantão do Fórum Afonso Campos, que ocorrerá normalmente.
De acordo com o juiz Antônio Reginaldo Nunes, diretor do Fórum de Campina Grande, que recentemente foi recebido em audiência pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo, o projeto vai trazer mais segurança ao evento. “Além do fator inibidor, possibilita mais credibilidade tanto para a     população local quanto aos turistas ao saberem que a Justiça se encontra ali presente”, afirmou. 
O Juizado do Forró funcionará como um cartório, contando, ainda, com estrutura e contribuição dos esforços da Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto de Polícia Científica. A organização do espaço, assim como a logística para manutenção do serviço é da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

JornalParaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário