sábado, 28 de maio de 2011

Quixabrega - 3ª Edição começou

Quixaba, município encravado no Sertão paraibano, distante 292 km da capital João Pessoa, realiza a partir desta sexta-feira 27, a 3ª edição do Quixabrega, um evento que ganha proporções a cada ano, reunindo milhares de românticos de toda a região, inclusive de municípios do Rio Grande do Norte e Pernambuco.
O Quixabrega tem sido fundamental e ajuda a mexer com o ego, com o resgate da autoestima dos quixabenses. O município, que viveu momentos de discriminação em sua história por ter sido considerado um dos mais miseráveis do país, hoje aparece na mídia como centro de experimentos de culturas agrícolas, de desenvolvimento da primeira raça caprina do Estado (Quixaba), como também por apresentar o maior índice de aprovação no ensino fundamental, segundo último relatório do IDEB, alcançando um percentual de 98% nesse quesito.
A cidade está preparada para receber turistas de dezenas de cidades. O evento, realizado pela Prefeitura, com apoio do Ministério do Turismo, conta também com um forte aliado, o senador Vital do Rego Filho (PMDB), Vitalzinho, que teve uma de suas emendas para o orçamento deste ano, no valor de R$ 100 mil, liberada para o evento, o que permitirá o sucesso de mais uma edição desse encontro romântico que terá na programação de hoje nomes como Márcio Greyck, um dos ícones da MPB, o seresteiro denominado Príncipe dos Teclados, Zezo, além do Pistoleiro do Amor, José Orlando.
O Quixabrega prossegue neste sábado 28 com outros nomes de destaque na musicalidade nacional. O potiguar Gilliard, Baltazar, o rei da lambada Beto Barbosa e a banda de Recife, Labaredas, fecham a programação da festa realizada em praça pública. “O Quixabrega está se tornando tradição. Isso é importante, pois agrega outros valores para o município. Temos um importante parceiro que é o senador Vitalzinho, a quem temos o dever de agradecer por seu esforço e lembrança ao município de Quixaba, ao nosso Quixabrega”, enfatizou o prefeito local, Júlio Cesar.

Marcos Eugênio  

Nenhum comentário:

Postar um comentário